sábado, 28 de março de 2009

Pitch do Inter

O projeto do jogo será baseado em uma mecânica de Aponte-e-Clique. O jogo começará exatamente no fim do conto, com um final alterado. As personagens ao tentarem escapar da casa, encontrarão a porta trancada, assim como as janelas bloqueadas. Terão então que solucionar o mistério de fugir da casa, antes que as formigas terminem de montar os ossos do anão. Segue a imagem, que demonstra um primeiro planejamento para a casa do jogo, com possiveis movimentações. A visão do jogo será izométrica, diferente da visão demonstrada na planta da casa.





*Pontos de escolha, seriam lugares onde o jogador poderia escolher entre a opção da estudante de direito (sempre mais sensata, mas mais demorada) e a opção da estudante de medicina (sempre mais arriscada, mas sem pensar muito).

Enredo do Conto

Enredo resumido do conto:
A história de duas estudantes que foram morar em uma pensão de baixo custo para cursarem a faculdade. Ao chegarem ao local, deparam-se com um ambiente sinistro, onde há uma anfitriã estranha e muito suspeita. Além disso, existe uma caixa de ossos de anão, deixada por um ex-aluno de medicina que tinha ficado um tempo na pensão. À noite, estranhas formigas surgem sempre que não estão sendo vistas, em uma formação de marcha direcionando-se à caixa de ossos, de modo que parecem estar montando organizadamente o Anão. O clímax se passa no momento em que a estudante de medicina percebe que a montagem do anão estava praticamente completa.